Mais um post polêmico aqui no blog. Sinto uma treta chegando!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Na minha sincera opinião, anime e desenho não são a mesma coisa, porque, tentem comparar um desenho com anime, vocês verão que a diferença entre um e outro são gritantes.
Por ser um tipo de animação, muitas pessoas sempre falam que as duas são a mesma coisa, e se irritam com quem diz que não são. Então sem mais delongas, vamos ao post
TRAÇOS
DESENHO: Os traços geralmente não condizem com a realidade, é mais uma forma de caricatura, ou seja, orelhas ou nariz muito maiores que o rosto por exemplo, em outras palavras, traços exagerados. A diferença entre o estilo de desenhar de um desenho para o outro fica óbvio. Os traços de Hora de Aventura são diferentes de Bob Esponja, por exemplo. As cores são bem básicas e não variam muito.
ANIME: Os traços são mais perfeitos que os dos desenhos, os membros sempre são proporcionais ao tronco e a cabeça, e também misturando com um ar de boneco. Não dá para ver muito bem a diferença nos traços entre um anime ou outro, ms se você prestar atenção, verá que os traços de Death Note não são iguais aos de Naruto, por exemplo. Uma gama maior de cores, onde tem até cores misturadas.
![]() |
Um personagem, vários mangakás. Aqui dá pra ver claramente as diferenças de traços entre Tite Kubo e Masashi Kishimoto. |
ENREDO
DESENHO: Não tem história completamente definida, a não ser a principal. São feitos para distrair a cabeça da pessoa que está vendo. Sempre é uma história separada da outra, mas as vezes podem ter ligação uma com a outra.
ANIME; A histótra tem uma linha de continuidade bem definida, ou seja, se você pegar a história no meio, vai ficar meio perdido. Algumas histórias são para se divertir ou fazer você refletir sobre a vida, ou quebrar a cabeça com os mistérios. Somente os fillers não tem ligação com a história central.
PÚBLICO ALVO
DESENHO: Como para as pessoas no ocidente, só criança tem tempo de assistir desenhos, então geralmente esse é o público alvo dos mesmos, e as vezes os produtores escondem piadas de duplo sentido no meio de um episódio. Mas também existem desenhos de adultos (South Park, Famíly Guy, Simpsons, American Dad).
Ren e Stimp: o desenho mais polêmico da Nick até hoje |
ANIME: Existe uma diversidade para todos os públicos alvos, como os Kodomos (para crianças), Shoujos (garotas adolescentes), Shonens (garotos adolescentes), Seinens (homens adultos) e Josens (mulheres adultas), além do Hentai (pornô). Cada um deles mostra o que a cultura japonesa espera de cada faixa etária.
![]() |
Como diabos, Gatts consegue carregar essa espada? |
CHOQUE CULTURAL
DESENHO: São sempre de origem americana, e do resto do ocidente. São comuns temas sobre a infância no continente americano, onde a criança estuda e brinca, entre outras coisas. Geralmente aborda mais temas infantis mesmo, ou, em alguns, até temas mai sérios, como críticas a sociedade norte-americana, como South Park, que satiriza e critica nossa sociedade, com humor negro e com palavrão pra caralho.
ANIME: São mais de origem japonesa, onde aborda temas mais voltados ao Japão, e pode falar de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Como nossas culturas são diferentes, muitas pessoas se assustam com a bizarrice contidas nos animes. O que é normal para eles, não é para nós, por isso, quando passa na TV aberta, muitos passam pela tão temida censura.
![]() |
Outra cena polêmica: Reclamaram porquê isso supostamente iria transformar os meninos em travecos Sinceramente, o que esses pais moralistas tem na cabeça? |
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Se depois de tudo isso, ainda acha que anime e desenho são a mesma coisa, a opinião é sua, mas pelo menos respeite quem quem diz que não é
Arigatou, Sugu ni modorimasu!! ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir